A Decisão

Sempre gostei de correr, desde a infância, onde a maior parte das brincadeiras envolviam corrida. Na adolescência o futebol tomou conta da maior parte da vida esportiva onde perdurou até poucos anos.

Comecei a praticar trilhas nos últimos anos com alguma frequência e treinos de musculação em academia. Fazia alguns treinos de corrida na esteira em 2013, mas por obrigação mesmo, até que peguei gosto por correr na esteira e mantive a frequência de treinos com bons resultados.

A grande mudança aconteceu em abril de 2014, quando participei de uma corrida de 5 Km aqui na cidade mesmo!! Achei espetacular, correr na rua em um evento organizado! fiquei apaixonado, pois o mundo de corridas que eu conhecia era somente o da TV e o meus pobres treinos esporádicos, solitários na rua ou na esteira barulhenta da academia!

Fui muito feliz com a escolha da prova 5k! adorei a organização e o empenho das pessoas, dos grupos de treinos, troca de informações, experiencia dos participantes e publicação dos resultados do evento. Desde então comprei alguns equipamentos, me empenhei mesmo nos treinos quase todos na rua, chovendo ou fazendo sol, com frio ou calor! comecei a pesquisar muito sobre o assunto e ficar por dentro de tudo que envolve o esporte para continuar evoluindo, para superação dos limites e o prazer que a corrida proporciona, juntamente com a melhoria da qualidade de vida. É notável a melhoria no corpo e no condicionamento físico, disposição para fazer as atividades diárias.

Uma das minhas justificativas até pouco tempo, para a minha decisão em praticar corrida de vez, era o medo de me lesionar jogando futebol, por ser um esporte de contato e impacto, achei que a corrida era bem mais segura, mas quando comecei a estudar e me aprofundar no assunto e também treinando, percebi que se não souber explorar seu corpo com limites e respeito, acabará lesionado facilmente, talvez até mais fácil do que no futebol, por isso a troca de informações, paciência, perseverança,  bom senso e auxilio profissional são essenciais. Vou deixar registrado aqui algumas experiencias e informações, com o objetivo de não serem esquecidas com o passar do tempo e ficarem todas reunidas para uma rápida consulta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário