sábado, 5 de março de 2016

3º Desafio SEMASA - 29/11/2015 - 10 Km - Lages

Terceira edição desta corrida, sendo que participei de todas as edições e na primeira edição, foi minha primeira participação nas corridas em 2014. Gosto muito desta corrida e também pelas poucas corridas que temos por aqui, quando tem alguma, temos que valorizar.

A corrida é muito bem organizada com inscrição gratuita, premiação em dinheiro, tem um kit bem legal, com chip eletrônico descartável, sendo que tem provas pagas que não tem isso.

Como meu maior objetivo neste ano já havia sido atingido, completado a maratona de SC, diminui um pouco a intensidade dos treinos e não estava com foco para melhorar meu RP nos 10 Km.

Retiramos o kit (sacola, camiseta e chip) no dia anterior, no Lages Garden Shopping. No dia da corrida, chegamos de carro, conseguimos um bom lugar para estacionar. O pessoal do grupo Corredores da Serra novamente deu um show, com tenda organizada com frutas, bolo, água, lanches. Tiramos algumas fotos e logo fomos para o aquecimento.

A Rachel estava comigo, para participar pela primeira vez na corrida de 5 Km. Apesar de ter treinado pouco, estava muito animada e empolgada para concluir o percurso.

Fomos para a largada as 10:10hs. Comecei num ritmo tranquilo e não tinha grandes ambições nesta corrida, queria somente me divertir. Mas da metade para o final, como conheço bem o percurso, sempre treinamos com o grupo nesta Avenida, comecei a me empolgar e buscar alguns concorrentes. No final saiu um tempo até próximo de meu recorde pessoal, se tivesse feito uma prova bem focada, com estrategia e um pouco mais de esforço, poderia ter melhorado meu recorde pessoal. Mas outras corridas estão por vir, o importante é que me diverti, me senti muito bem no final, sem dores e fiz o que mais gosto de fazer: correr!! A Rachel completou o percurso 5 km correndo uma grande parte, em 39 minutos, demonstrando muita garra e força de vontade, Parabéns pelo esforço, espero que continue treinando para estarmos juntos em muitas corridas!!! 

Percurso 

Parciais Garmin Connect




Linha de chegada



 Medalha de participação




Local: Av. Belisário Ramos em frente ao Forum / Lages-SC
Data: 29/11/2015
Horário: 10:00 Hs
Distância: 10Km (9,97 Km)
Inscrição: gratuita
Kit: Número do peito, camiseta, sacola e chip descartável
Tempo: 45min08s
Pace: 4:31 min/Km

Colocação: 016 de 039 (categoria 23-39 anos)
Colocação: 035 de 086 (masculino)



Nenhum comentário:

Postar um comentário