terça-feira, 27 de setembro de 2016

1a. Rustica CRAS VI - Bairro Bela Vista Lages - 4 Km - 24/09/2016


                          1a. Rustica CRAS VI - Bairro Bela Vista Lages - 4 Km - 24/09/2016

Corrida organizada em Lages pelo CRAS VI (Centro de Referencia de Assistência Social), no bairro Bela Vista, com percurso de 4 km no próprio bairro. Ficamos sabendo praticamente uma semana antes. Com poucos eventos em nossa cidade, não podemos deixar de prestigiar.
O evento contou com corrida 4 Km e caminhada 2 Km, com premiação de medalhas somente por categorias, até o terceiro lugar.



Largada prevista para as 08:30 hs, chegamos um pouco mais cedo e fizemos a inscrição de forma tranquila e organizada. Acredito que poucos atletas eram de outras cidades, mas a maioria dos corredores locais estavam presentes, quase todos amigos e conhecidos de treinos ou provas. Sempre muito legal rever os amigos apaixonados por corridas.

Realizamos um aquecimento como de costume e a largada foi dada as 9 horas, com a corrida masculino e feminino ao mesmo tempo e caminhada logo em seguida.






Largamos muito forte, como era o propósito nesta corrida, bem curta. O primeiro km fiz em 3:37 com uns 10 corredores já na minha frente. Havia somente um posto de hidratação no km 1,5 mas nem quis pegar água para não me atrapalhar, porque a respiração já estava bem forte e fiquei com medo de água prejudicar mais do que ajudar, nestas condições.

Passado a loucura do primeiro km, começou um trecho com subida em calçamento e depois em estrada de terra, até o km 2,5 muito sofrido, cheguei a ter que espantar uns cachorros!! faz parte!!

Depois um trecho em descida com asfalto para dar uma respirada, mas não muito, porque já estava no ultimo km. Estava em 8° na classificação geral e não muito atras, estava alguns amigos que são muito bons corredores.


Mapa do Percurso - Bairro Bela Vista - Lages/SC 


Parciais by Garmin Connect





Consegui manter um ritmo em torno de 4:15 e após uma subida bem forte no final, cheguei ao portal, quase esgotado!! ainda bem que não tinha mais um km, se não seria complicado. Estas provas, não são minhas preferidas, muito curta, muito tensa, não dá  pra relaxar. É preciso muito auto controle para não entrar em pânico com o esgotamento e com o estresse.


Subida final


Após a chegada, água, frutas e suco. Estavam distribuindo cenouras!!! a maioria fez a feira!!! Recebemos os amigos, tiramos fotos e participamos da premiação, onde fiquei em segundo lugar na minha categoria e 8° na contagem geral.

Gostaria de parabenizar a equipe do CRAS VI pela corrida, pois conseguiram fazer um evento simples, bem organizado, gratuito, reunir muitos amigos praticantes de corridas e incentivar os moradores do bairro e da cidade a cuidar da saúde através da corrida e da caminhada. Outro ponto forte foi a participação de muitas crianças na corrida, alguns corredores com filhos crianças, já subindo ao podio!! bem legal. Cada vez mais tenho certeza que somos explorados nas corridas que fazemos por aí. Tudo bem que eventos maiores há muito mais gastos com pessoal, cronometragem, divulgação, kit, inscrição, mas uma corrida simples não deixa nada a desejar, desde que feita com carinho, respeito aos atletas e dedicação. Belo exemplo e esperamos prestigiar outras aqui pela cidade.


Pódio com o amigo Ivanildo (Vando)




Nosso Grupo de amigos com vários subindo ao pódio, outros não correram, mas foram apoiar, acompanhar a família e tirar fotos!! obrigado a todos!!!


Com o pessoal da Organização CRAS VI

Resumo:

Local: Rua Jair de Souza Passos, SN, bairro Bela Vista -Lages/SC
Data: 24/09/2016
Horário: 8:30 Hs (9:00hs Real)
Distância: 4 Km (3,76 Km GPS Garmin Forerunner 620 HRM)
Inscrição: gratuita
Kit: Número do peito, medalha para os 3 primeiros nas categorias
Tempo: 15min43s (GPS Garmin)
Pace: 4:11 min/Km

Colocação: 003(categoria 1972-1976 Master B1)
Colocação: 008 (masculino e geral)

Nenhum comentário:

Postar um comentário